domingo, 25 de dezembro de 2011

Peace, Love, Hope


Aproveitei o feriado do Natal para dar uma volta por Riverview e rever os locais que eu mais gostava de ficar quando era criança.  Como já falei em outra ocasião, as pontes sempre exerceram uma atração muito grande sobre mim, e River, tal como Twinbrook, era cheia delas. Eu amava ir até uma ponte e ficar observando o  movimento das águas, ou então, descer e me refugiar em um lugarzinho seco lá embaixo.


Aquela volta a minha cidade natal estava me proporcionando um reencontro comigo mesma. Eu estava muito feliz naquele final de ano e com muita esperança de que o ano novo representaria uma vida renovada para mim.


Quando estava retornando de meu passeio matinal, o que já havia virado um hábito desde a minha temporada em Twinbrook, ouvi alguém que tentava me alcançar chamando pelo meu nome. Era o Jhonata.


Jhonata - Olá, tudo bem? Como está nesta manhã de feriado de natal? Espero que não esteja tão apressado como da última vez...
Chris - Oi Jhonata...Fui dar uma volta na ponte do rio da enseada...Tá tudo bem sim. E vc?
Jhonata - Eu estou voltando para casa. Havia esquecido que hoje é feriado nacional e resolvi ir ao banco. Vc continua fissurada em pontes, não é?
Chris - Vc lembra disso? Mas como? Não lembro de ter comentado isso com vc.
Jhonata - E precisava? Está esquecida das fofoqueiras de plantão? Todo mundo sabia que quando vc estava triste, corria pra se esconder debaixo das pontes.


Enquanto estávamos conversando, seu telefone tocou umas três vezes e pelo tom da conversa parecia ser as piriguetes da cidade. Parecia que ele continuava sendo o homem mais cobiçado de River.
Chris - Bem...Eu preciso ir andando pois o pessoal está me esperando para o almoço...
Jhonata - Já sei. Mamãe não gosta que vc se atrase, não é?
Chris - Nada disso,engraçadinho!Não sou mais criança,sabia? Eu é que não gosto de me atrasar para nada.
Jhonata - É...Tou vendo que vc mudou muito mesmo.


Aproveitei a deixa para perguntar sobre ele:
Chris - E vc? Ainda continua sendo o galã da cidade? 
Jhonata - Que nada! Não sou mais aquele garotão,não. A idade não me permite mais certos excessos.
Chris - A julgar pelo número de telefonemas que vc recebeu em menos de cinco minutos, penso que isso não é verdade.
Jhonata - São apenas telefonemas; nada de concreto. 
Chris - Sei...
Jhonata - Bem, estamos bem em frente a minha humilde casa. Não quer entrar para um cafezinho?


Acabei aceitando o convite e passando o resto do dia por lá. Tomei café, almocei, comi sobremesa e aproveitei para conversar e saber tudo da vida de Jhonata, ou pelo menos tudo que ele quis contar.
Chris - Então quer dizer que vc nunca se casou?
Jhonata - Não. Acho que não encontrei a pessoa certa, ou então porque não nasci para me amarrar em ninguém.
Chris - Penso que a segunda hipótese é a mais provável, né não?
Jhonata - Pode ser...


 Jhonata - E vc? O que fez da sua vida sentimental?
Chris - Muito pouca coisa; sempre fui muito devagar nessa área, rsrsrsrs...
Jhonata - Bem..Nunca é tarde para começar, né? Se precisar de uma mãozinha,kkkkkkk...
Chris - Não, obrigada. Não estou a perigo!
Jhonata - É, realmente eu agora tou lembrado que vc sempre foi muito indiferente a essa questão de relacionamento, namoro... Não lembro de ter visto vc com alguém quando éramos adolescentes. Vc foi a única garota que nunca demonstrou interesse por mim.


A conversa estava tomando um rumo que não estava me agradando. Então subitamente levantei:
Chris - Jhonata, agora preciso ir mesmo. Passei o dia todo aqui e o povo lá me casa já deve estar preocupado.
Jhonata - Se dona Marina souber que vc passou a tarde toda na casa de um homem, não vai gostar não é?
Chris - Não tem nada a ver com a minha mãe! Que mania a sua de querer me irritar!
Jhonata - Não precisa se irritar, não! Desculpe. Mas deixe fazer uma pergunta antes que vc vá embora correndo pra devaixo da ponte. Brincadeirinha...Rsrsrs...Então...Essa estampa aí em sua camiseta é o mote para o próximo ano? Paz, amor, esperança...?

  
Ao fazer essa pergunta ele me pegou de surpresa pois eu nem havia atentado para o que estava escrito na camiseta quando a peguei no fundo da mala e vesti.
Chris - Penso que é o que todo mundo espera, não é não?
Jhonata - Ah sim, tem razão. E qual dessas três coisas aí vc pretende?
Chris - Todas, como todo mundo.
Jhonata - Eu não perguntei o que todo mundo deseja; eu perguntei o que vc deseja. Dá pra ser direta, ou seja, dá para falar o que vc deseja pra sua vida?
Chris - Bem...Eu já consegui um natal de muita paz lá  em casa, e ainda tenho esperança que minha vida continue mudando muito no próximo ano...


Jhonata - E amor...? Não lhe interessa? 
Chris - Não acredito nessa coisa de amor romântico; o amor de minha família já me basta.
Jhonata - Pois eu não vivo sem  estar envolvido com o amor, seja esse amor romântico aí a que vc se refere, ao amor no sentido mais físico, vc entende, né? E já que vc está aqui agora em minha frente e eu não corro mais o risco de ser denunciado na delegacia por dona Marina, acusado de sedução de menor, vou confessar uma coisa. E não adianta querer sair correndo pois eu te agarro e só largo depois que vc ouvir, entendeu?
Nem que eu quisesse sair correndo eu poderia, pois minhas pernas tremiam mais que vara de bambu e meu coração só faltava pular pela boca. O fato de ter o único cara por quem eu fui apaixonada na época da adolescência tão perto daquele jeito me deixou desnorteada.


Jhonata - Eu sempre tive uma atração enorme por vc; achava super excitante aquele seu jeito recatado. Pena que vc nunca me deu a oportunidade de roubar pelo menos um beijo. Inclusive acho que foi por isso, pelo fato de vc ser a única que não me dava bola, que  me deixava tão fissurado.
Chris - Bem,eu...eu não sei o que dizer...Nunca pensei que vc pudesse ter tido algum interesse por mim...
Jhonata - E se eu confessar que quando te vi lá na praça constatei que o interesse renasceu, vc vai me dar uma bofetada?


Se aquela cena tivesse ocorrido há uns tempos atrás, com certeza ele ficaria com o rosto vermelho do tapa que eu lhe daria, mas como estava decidida a deixar a velha Chris no passado,  não respondi nada, quer dizer, não respondi de forma convencional.


Jhonata - A quem devo agradecer por sua mudança? 
Chris - À vida. Aprendi que a vida é um processo que está em constante mudança. E aproveitando, vou confessar uma coisa também.
Jhonata - Só espero que não vá me dizer que resolveu adotar a castidade como regra de vida,rsrsrsrs...
Chris - Não, nada disso. Apesar de já ter pensando nessa possibilidade,rsrsrsrs. Quero dizer que sempre fui apaixonada por vc, quer dizer, apaixonada na época de adolescência.
Jhonata - Então vou me empenhar para que vc se apaixone por mim outra vez. Janta comigo hoje?
Chris - Mas eu passei praticamente o dia todo aqui...
Jhonata - Vamos, aceite. Quero te levar pra sair; quero recuperar o tempo perdido. Quero propor que façamos agora o que não fizemos no passado.

12 comentários:

  1. Sabia que isso ai ia dar rolo kkkkk, agora a pergunta é ... será que você vai voltar a ser aquela Chris rodeada de filhos e netos ? ou isso só vai ser um namoro passageiro?

    ResponderExcluir
  2. Marcus, minha amiga aí, já não é mais a mesma. Ela voltou a Riverview, mas esqueceu a vergonha em Twinbrook. Cris Oliver jamais será a mesma depois daquela "Nove semanas e meia de amor". Tsk,tsk,tsk
    Cris, já era meu filho, agora isso aqui vai virar uma pouca vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Tirem as crianças da sala! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Marcus, essa história de se realizar através da maternidade é coisa do passado. Já passei por isso e agora tou querendo viver outras experiências. Inda bem que os Sims nos possibilita isso!

    *******************

    Ô Meg, que história de pouca vergonha é essa? Me respeite que eu sou mais velha, viu!? Não tem pouca vergonha nenhuma, aqui. O que tem de mais em eu estar querendo recuperar o tempo perdido? Se essas coisas são pouca vergonha então o seu diário tá cheio de "semvergonhisse"!Quem é que vive se atracando com o marido na casa da árvore, no meio do feno, etc e tal?
    Vamos parar por aqui pra não quebrar o clima de harmonia que estabelecemos nos comentários da postagem anterior.
    *magoada*

    ResponderExcluir
  4. Ok, ok, ok... Mas eu acho que sei quem vai ser a sobremesa desse jantar!

    Haushuahsauhsuhasuash!


    Bjusssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Ai,ai...E ainda vem Lana pra colocar lenha na fogueira. Eu tou é frita com esse povo. Acho que vou me mandar pra um lugar onde ninguém possa me encontrar. Mas onde?

    ResponderExcluir
  6. A que bom que você não é mais aquela Chris rodeada de netos e filhos, porque nessa época você quase não tinha tempo pra você, se preocupando só com o problema deles (que não eram poucos).

    Ps: o Richard lembra muito o Jean Pierre kkk

    ResponderExcluir
  7. O Francesinho da sua história, que te levou pra frança com suas ''netas'', mas no final você viu que ele não prestava.

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkkkkkkkkkkkk...Viux Marcus! Não é que nem eu tava lembrada disso! Será que eu tou caindo no mesmo erro pela segunda vez...?
    Menino, tu acompanha as minhas doidices mesmo, né?

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkk poisé Chris acompanho e gosto muito.
    Espero que ele não seja igual né, é melhor você procurar saber mais do Richard, porque depois ele te abandona gravidinha da silva ai hum!

    ResponderExcluir
  10. Richard também me lembrou o Jean Pierre, até pensei que fosse ele quando o vi mas depois pelo texto vi que não podia ser.
    Mas Cris, eu não estou reconhecendo-a, aqui tentando lembrar quantos homens já passaram pela sua vida. De repente e não sei mesmo porquê lembrei da Lana, porque será?

    ResponderExcluir
  11. Marcus e Beaz, v6 tão confundindo o Jhonata com Richaes. Richard é aquele grisalho, dono do sebo lá me Twinbrook.
    ################
    Marcus, vire essa boca prá lá, menino! Quero lá saber de gravidez!!!Viux!!!!
    ################
    Beaz, amiga, vc esqueceu que se for calcular minha idade Sim eu sou quase uma centenária? Já vivi muito e por isso já conheci muita gente mesmo; se fopr contar os dedos das mãos não serão suficientes! Mas pra lhe ser sincera, apesar de ter vivido, efetivamente não vivi nada.
    E sobre Lana, meu percurso é muito diferente do dela, pois é fato que eu conheci vários homens no decorrer da minha longa vida Sim, mas Lana conhece (digo conhecer pra naum ser tão explícita,rsrsrsrs) vários ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir