domingo, 2 de agosto de 2020

Ato e Atitude


Ianne: Pensei que vc havia esquecido da manifestação. A Chris chegou faz tempo...
Chris: Oi, Anne. Sua amiga já me adiantou a questão da indicação da presidente da associação educacional...
Anne: É menina....Uma arbitrariedade de D. Odeth...

Chris: Mas ela não poderia ter tomado essa decisão sem ter consultado o Conselho deliberativo, a quem caberia decisão!
Anne: É o que penso também. E a regra do conselho é a escolha por eleição, e a maioria do Conselho pensa que Ianne é a pessoa mais indicada pra concorrer.

Ianne: Pessoal, me deixem fora dessa. Já falei que não tenho vocação pra isso.
Anne: Penso que vc deve pensar melhor sobre isso...
Chris: Meninas, vamos pois o ato já vai começar. No caminho a gente vai conversando sobre o que o sindicato pode fazer em relação a essa questão.

Joey: Elle, a gente precisa resolver essa situação. Eu não gosto de só poder frequentar esses lugares isolados; viver se escondendo de tudo e de todos.
Elle: Não estou te entendendo...Vc sabe muito bem que eu não posso me expor, de ser vista com vc.
Joey: E outra coisa...A gente só se vê às pressas; quando você tem tempo entre as suas várias ocupações. Vc não tem tempo pra mim!

Elle: Eu não estou te entendendo...Vc não está em condições de fazer exigência nenhuma. Nós não estamos numa situação favorável...Vc sabe disso!
Joey: Bem, penso que hoje já deu pra mim. Tou saindo fora. Boa sorte em sua posse!

Steve: E aí, cara, porque não apareceu lá em casa ontem pra a gente jogar? Ganhei um novo game!
Pedro: Minha mãe não deixou...Disse que eu precisava estudar pra prova.

Steve: A minha mãe não fica em meu pé não...
Pedro: Minha mãe disse que a sua não é muito interessada nos filhos...

Steve: Minha mãe é interessada em festas, em postar foto no Instagram...Eu gosto porque daí ela não se interessa pelo o que eu tou fazendo, então eu fico jogando meus games. Hahahahaha
Pedro: Acho que se a minha mãe fosse assim eu também ia gostar.

Ianne: Cadê o resto do pessoal? Pensei que ia ter mais gente no movimento
Amelie: Tem muito pelego nessa categoria; muito professor sem identidade de classe

Serena: Isso é verdade. Vejam Mônica e Ronnie...Devem estar de boas em casa em vez de estarem aqui pra fortalecer o movimento.
Anne: Assim não vamos conseguir que nenhuma de nossas reivindicações sejam ouvidas pelo prefeito.
Chris: Isso é muito ruim para a categoria. Mas vamos fazer a nossa parte e lutar pelos nossos direitos a melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

Kimberly: Sanny, hoje resolvo aquela parada com minha família. Resolvi que não vou ficar mais ouvindo horrores de minha mãe!
Sanny: Pense direito, amiga. Pense pra não fazer besteira. Minha mãe falou que vc conversou com ela...
Kimberly: Sua mãe fala que não tem nada contra mim mas falou que eu não poderia ficar na casa de vcs...

Sanny: Minha mãe não vai mesmo com a cara da sua; ela não quer que a gente se envolva com a sua família.
Kimberly: Isso também é preconceito da parte dela porque ela tá me avaliando pela minha mãe. Eu sou muito diferente dela"
Sanny: Eu sei amiga, eu sei...Mas minha mãe é cabeça dura e quando cisma com alguém...

Kimberly: Mas eu agora tou de boa...Já resolvi o que vou fazer. Estou decidida!
Sanny: E vc não vai contar o que vc vai fazer pra a sua melhor amiga não, é?
Kimberly: Depois que eu tiver feito vc ficará sabendo..

Nil: Oi, Steve. E aí, carinha?
Steve: Tá indo pra aula da profe Serena?
Nil: Tou mas a profe ainda não chegou.

Serena: Bom dia, meninos. Desculpem o atraso...Steve, vc tem faltado muita aula ultimamente...
Steve: Foi mal, profe. 
Serena: Preciso falar com seus pais. Venham comigo pois a aula hoje será na brinquedoteca. Cadê o resto da turma?

Serena: Pessoal, esses brinquedos estão muito desorganizados. Vamos dar uma geral primeiro antes de começarmos as atividades de hoje?!
Pedro: Vamos profe. Eu ajudo.
Serena: Vc também, Steve.  Veja aí o que vc pode organizar. Onde está o Nil?

Steve: Profe Serena, não precisa chamar a minha mãe não. Eu prometo que não vou mais faltar aula.
Serena: E por que vem faltando tanto? Eu preciso falar com  a sua família pra saber o que está acontecendo porque se continuar assim vc vai acabar perdendo o ano. 

James: Está ensaiando o seu discurso de posse, amor?
Elle: Claro. Quero impressionar Odeth e a todos que estiverem na cerimônia.
James:Não se preocupe, querida, apenas a sua presença e inteligência  já seriam  suficientes pra causar uma ótima impressão.

Odeth: Esses meninos dos Cannon estão realmente muito faltosos...Mas precisamos ter cautela com o modo de tratar esse problema...
Serena: Steve, além de infrequente, anda muito desligado, desmotivado; não demonstra interesse por nada nas aulas.
Odeth: Solicito que tenha um olhar diferenciado para esse problema, afinal a mãe dele será a nova presidente da associação.

Serena: Mas um motivo para ela prestar mais atenção na educação dos filhos e dar exemplo para as outras famílias.
Odeth: Pode deixar que eu falarei com ela. Não precisa vc intervir nessa questão.

Serena: Como não? Eu sou a professora do aluno e preciso dialogar com a família para saber o que está acontecendo e buscar soluções em conjunto.
Odeth: E eu sou a superintendente dessa instituição e saberei a melhor forma de tratar da questão com aquela que será a presidente da associação.

Kimberly: Vou aproveitar que eles estão muito ocupados e vou vazar de fininho...Só quando acordarem amanhã se darão conta de que sumi...É capaz até de nem perceberem...

Serena: Oi, Kim. Seus pais estão em casa.
Kimberly: Estão. Mas se fosse vc não os incomodaria porque eles estão bem ocupados. Por que não volta depois?
Serena: É...Realmente tá meio tarde pra uma visita...Vc tem razão...Voltarei depois. Boa noite.

Kimberly:  Vou pegar o carro de papai pra ser mais rápido e ninguém me alcançar caso essa xereta bata com a língua nos dentes. Espero que ela não comente com ninguém que me viu saindo a essa hora.

Kimberly: Agora preciso pensar pra onde irei mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário